terça-feira, 8 de abril de 2008

Internet já ameaça TV

Internet já ameaça TV

Segunda-feira, 07 de abril de 2008 às 19h26

Ainda é um movimento isolado, mas já reflete uma tendência mundial.

No Reino Unido, segundo as previsões do IAB - Interactive Advertising Bureau - o volume de dinheiro da publicidade destinado à Internet deve superar o destinado à televisão já no final de 2009. Chama a atenção a velocidade com que isso acontece.

É certo que o Reino Unido é a região do globo em que isso acontece com mais velocidade, mas a tendência está presente, também, nos Estados Unidos.

A explicação é simples: os computadores e o acesso à Internet se tornam cada vez mais acessíveis. A queda no preço dos notebooks é um movimento mundial.

Com isso, todo mundo - especialmente as gerações mais novas - fica mais tempo na frente da tela do computador do que na frente da tela da TV. Eu, que venho do mundo da televisão, e que cresci na frente de uma, enxergo nisso ventos legais.

Afinal, muitas vezes, as pessoas estão na frente do computador justamente assistindo TV - só que de outro jeito. E, falem o que quiserem, mas é melhor estar na Internet, onde pelo menos se pode ter alguma ação (a tão falada interatividade) do que na frente de programas quase sempre muito bobos, em que o telespectador pode, no máximo, parar e pensar: será que não tenho nada melhor para fazer com meu tempo?

fonte:http://olhardigital.uol.com.br/blogs/post.php?id_conteudo=5360

Nenhum comentário: